Nós cremos na doutrina apostólica
Nós não somente cremos, mas também obedecemos, adotamos a doutrina apostólica como regra de vida. A doutrina dos apóstolos está contida no Livro dos Atos dos Apóstolos e nas cartas (epístolas) deixadas por eles. Nós cremos que tudo o que os apóstolos ensinaram lhes foi transmitido pelo próprio Jesus enquanto andou com eles na terra, sendo-lhes tudo trazido fielmente à memória pelo Espírito Santo, que passou a habitar neles a partir do Dia de Pentecostes. Por isso, não podemos ver qualquer contradição entre o que Jesus ensinou e o que os apóstolos ensinaram. A Bíblia não tem, nem pode ter contradições, uma vez que seu autor é o próprio Espírito Santo.
De nada nos adianta chamar Jesus de “Senhor”, se não lhe obedecemos. Lemos em Lucas 6.46:
“Por que me chamas “Senhor”, “Senhor”, se não fazes o que vos mando?”
Lendo Mateus 7:21-27 e Lucas 6.47-49, vemos que as palavras de Jesus (seus ensinamentos) são o fundamento da Igreja. A Igreja que tem por fundamento os seus ensinos está firmada sobre a Rocha. Não podemos construir sobre doutrinas, pensamentos, dogmas ou teorias de homens.
“Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pode abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.” Lucas 6.47-49.
Nenhum comentário:
Postar um comentário